XI Vitrine do Milho PDPL-UFV

No dia 16 de fevereiro foi realizada a XI Vitrine do Milho PDPL-UFV, na fazenda Nô da Silva de propriedade do senhor Antônio Maria e seu irmão Antônio Carlos. Durante o evento, 15 empresas puderam apresentar seu portfólio com produtos direcionados à produlção de silagem, além disso, cada empresa discutiu sobre um tema pertinente para a cultura do milho, o que agregou conhecimento ao público presente.
Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências, com o qual a KWS contribuiu levando informação de qualidade aos produtores, estudantes e profissionais do ramo. O Gerente de Produtos Silagem para a America do Sul, Dimas Cardoso, foi convidado a fazer a palestra de abertura sobre Qualidade de Silagem, mostrando a importância de cada etapa do processo para obter uma silagem de qualidade desde como identificar o ponto de colheita, como realizar o processamento dos grãos até o fechamento ideal do silo. Na oportunidade, a KWS também apresentou o híbrido RB9006 PRO3 e a equipe de desenvolvimento de produtos, falou sobre o controle da cigarrinha do milho, importância de se utilizar materiais tolerântes às viroses, e o manejo da lavoura para diminuir as perdas de produtividade.
Por seus anos de trabalho e dedicação ao desenvolvimento da pecuária leiteira da região, sendo considerado um dos grandes nomes para o avanço da produção de silagem no país, Dimas Cardoso recebeu uma homenagem feita pelo professor Adriano, coordenador do PDPL.
A KWS Sementes parabeniza ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira – PDPL-UF – pelo brilhante evento e organização, em especial ao coordenador Cristiano Nascif e ao agrônomo responsável Thiago Camacho, que há 11 anos realizam um excelente trabalho de assistência técnica na zona da mata mineira, atendendo cerca de 50 fazendas leiteiras na região.